Yoga tipo assim

02/04/2003 by na categoria Crônicas tagged as , , , with 0 and 0

Eu estava procurando deus. Procurando eu. Coluna do meio. Coluna ereta. Dedos pitagóricos. Pernas cruzadas em posição de flor de lótus. Ar entrando e saindo do pulmão oceânico. A boca pronunciava um mantra. O que é mantra? Tipo assim: gasolina para os chacras. O que são chacras? Tipo assim: rodas que não pagam pedágio. Ele estava procurando deus também. Calça social, terno, gravata, oferta de emprego dentro da bíblia. O que é bíblia? Tipo assim: uma caixa de cartas fechadas.

Cheguei primeiro. Sentei embaixo da yoga para praticar árvore. O que é yoga? Tipo assim: oficina das rodas (chacras). Eu era disco riscado emitindo sempre o mesmo soooooooom. Não sei porque ele escolheu aquela pedra perto de mim para ligar o trio elétrico do padre marcelo. Quem é padre marcelo? Tipo assim: o cara que colocou rodas na cruz. Era sempre a mesma ladainha. Eu fechava os olhos e o milagre acontecia. Enchi o saco. Abandonei o mantra e me concentrei na voz dele.

Ouvi diversos salmos. Nada conhecido. Até que meu catecismo veio a tona. O que é catecismo? Tipo assim: quem conta um conto aumenta um ponto. “Se é longa a jornada e te cansas na caminhada…” ele cantou. Depois foi embora e não voltou mais. Talvez tenha encontrado emprego, ou então, deus.

Xixi com tinta
© 2018 · Marcelo Ferrari