ÍNDICE A-Z

A
C
E
O
P
S
V

Desejo de aniversário

15/04/2019 by in category Prosa tagged as , , with 0 and 0

Embarquei. Decolei. Chacoalhei no avião. Não caiu. Peguei outro táxi. Peguei balsa. Chacoalhei na balsa. Não afundou. Peguei ônibus. Chacoalhei no ônibus. Não quebrou. Puxei a mala pela rua de paralelepípedo. Cheguei na pousada. Fiz check in. Desfiz as malas. Fui no supermercado. Comprei água. Voltei para pousada. Sentei na cama.

Ufa! Havia acabado a correria, mas ainda não havia acabado o dia. Ainda dava tempo para um jantar de aniversário. Fomos para um restaurante cheio de plantas que toca bossa nova. Pedi sanduíche de atum com ricota. Ela pediu ravióli ao molho de tomate.

Qual o nome do peixe que caiu do telhado? Aaaaaaatum! kkkkk…

Na saída, minha esposa comprou um punhado de goiabinhas, me ofereceu uma, e disse: “Esse aqui é seu bolo de aniversário”. Segurei a goiabinha na palma da mão esquerda e cantei parabéns para mim batendo palmas com o dedão e o indicador. “Imaginei uma vela acesa e assoprei.

Não fiz nenhum pedido. Nem pensei. Quem iria realizá-lo? Deus? Voltei para pousada. Dormi. Acordei. Tomei café e fui correr na beira da praia. Coloquei o fone de ouvidos.

Segundo o código de defesa do consumidor, ainda estava no prazo de validade do desejo de aniversário. Então, lá vai…

…que nossas magoas caíam no chão, igual migalha de pão quando se limpa a roupa. Que a vaidade entre pelo cano feito água suja depois do banho. E que, finalmente, façamos juntos, o que nunca ninguém jamais irá conseguir fazer sozinho: sermos nós.

E seja o que dois quiser!

© 2024 · Marcelo Ferrari