ÍNDICE A-Z

A
C
P
V

Cagando na retranca

24/04/2003 by in category Prosa, Vídeos tagged as , , , with 0 and 0

Podemos ser pés no chão, ao invés de reis da barriga. Podemos decretar a lei de Nash, ao invés da lei do Gerson. Podemos ser transparentes, ao invés de sorrir amarelo. Podemos nos oferecer em banquete, ao invés de ficar de olho no feijão do vizinho.

Podemos usar o dinheiro, ao invés de sermos usados por ele. Podemos usar o pinto, ao invés de sermos usados por ele. Podemos olhar menos para bunda da Juliana Paes, menos para o nariz do Michael Jackson e mais para o que está na cara.

Podemos dar calote na batata quente, no carnê do olho por olho, dente por dente. Podemos acender velas para o algodão doce, para as cartas de amor e pés de jabuticaba. Podemos marcar reuniões (intermináveis) com os livros de poesia, arquivos de mp3 e passos de gafieira.

Podemos aprender a multiplicar sinceridades, subtrair medos e somar intenções. Podemos desenvolver a tecnologia do ombro amigo, o software da compreensão (com cedilha) e o livredificador.

Podemos construir pontes de vista, túneis que atravessem diferenças e casas de Vinícius de Moraes. Podemos inventar a cura para a mentira, a pílula do dia sem-guilt e o anticondicional.

Mas escolhemos cagar na retranca, dia após dia, reclamando do cheiro e colocando a culpa no ventilador.

© 2023 · Marcelo Ferrari