SÉRIES


ÍNDICE A-Z

C
P
S

Anel de Clarice

26/04/2003 by in category Prosa tagged as , , , with 0 and 0

Clarice está procurando um anel. Na verdade, não é Clarice que está procurando, é sua personagem. Ela procura nas gavetas, nos armários, em todo lugar, até desistir. Assim que desiste, vai até a cozinha tomar chá e encontra o anel dentro de uma xícara. Não é exatamente assim, mas imagine assim mesmo, é suficiente.

A personagem de Clarice resolve procurar a carteira. Procura nas gavetas, nos armários, em todo lugar, até lembrar que o anel só apareceu quando desistiu de procurá-lo. Ela desiste de procurar e volta à cozinha para tomar outro chá. Só que dessa vez não encontra nada dentro da xícara. Não é exatamente assim, mas imagine assim mesmo, é suficiente.

Por fim, a personagem de Clarice percebe que o truque de encontrar o que está procurando só funciona quando ela desiste de procurar de verdade. “Como faço para desistir de verdade?”, a personagem de Clarice se pergunta. Na verdade, não é a personagem que se pergunta, é Clarice. Na verdade, não é Clarice, sou eu. Na verdade, não sou eu, é você.

© 2020 · Marcelo Ferrari