ÍNDICE (A-Z)

Usain Bolt na esteira

06/04/2003 by in category Crônicas tagged as , , , , with 0 and 0

O mundo parou para ver o mundo correr. Até aí, nenhuma novidade, correr atrás do ouro não é privilégio de atleta olímpico, é rotina social. Corremos atrás do ouro desde que o mundo é mundo. Mas dessa vez a rotina estava pintada de Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, expoente maior da produtividade, capaz de produzir 500 gramas de ouro em menos de 10 segundos, antítese absoluta do ócio.

Festa brasileira acontecendo com pontualidade britânica. Todos os convidados já chegaram. Olimpíadas para Inglês ver. Enquanto os convidados se preparam para van goghar o relógio, me lembro de recente exame cardíaco que fiz, daqueles que a gente corre na esteira com eletrodos grudados no peito. No começo estava tranquilo, mas aos poucos o médico foi aumentando a velocidade de rotação da esteira.

“Esse é o máximo?”, perguntei ao médico, já quase trançando as pernas. “Você aguenta mais?”, ele respondeu. “Pode aumentar!”, eu disse. O médico aumentou a velocidade da esteira até ficar insuportável. “Esse é o máximo?”, perguntei com esperanças de que fosse. Vendo meu cansaço e inexperiência naquele tipo de exame, o médico me aconselhou: “Não tente ganhar da esteira, a esteira sempre vence”.

Big Bang! O revólver do Olimpo dispara e o homem bala corre na esteira do tempo.

Um homem
Vaca amarela
© 2017 · Marcelo Ferrari