ÍNDICE (A-Z)

Terceiro milagre de Lula

07/04/2003 by in category Crônicas tagged as , , , , with 0 and 0

Lula disse que aconteceram três milagres na sua vida. O primeiro foi ter sobrevivido à fome nordestina. O segundo foi adquirir diploma de torneiro mecânico. O terceiro foi adquirir consciência política. É verdade. Mas o terceiro é milagre ou castigo?

Consciência não anda para trás, seja política ou de qualquer tipo. Não tem remédio para o remédio. Tomou consciência não tem volta. Sendo que a fome de Lula era nordestina, ele deve ter tomado o frasco inteiro de consciência política. Coitado! Mal sabia o que estava fazendo!

A mentalidade alienada de Lula se abriu e a consciência política entrou. Que milagre! Lula nunca mais dormiu bem. Que milagre! Lula sente a boca mais seca que o chão do nordeste brasileiro. Que milagre! Lula ganhou 200 milhões de problemas. Que milagre!

Nunca vi cachorro com depressão. Samambaia estressada. Abelha em crise existencial. Será que adquirir consciência é mesmo uma benção? Será que se Lula voltasse no tempo, não iria preferir ser repentista ao invés de marxista?

Tarde demais para saber. Nem Lula, nem eu e nem você jamais saberemos.

O terceiro milagre de Lula é ser humano.

Sovaco do Cristo
Textemunho
© 2017 · Marcelo Ferrari