Ser Humano Futebol Regra

08/04/2003 by in category Crônicas, SHFC tagged as , , , with 0 and 0

Observe um jogador durante uma partida de futebol. Ele está sempre correndo dentro das quatros linhas, nunca pega a bola com a mão, sempre passa a bola para o jogador de camisa da mesma cor e etc. Comportamento estranho, não acha?

Sendo humano e brasileiro, talvez ache normal, mas imagine que você fosse de outro planeta, não acharia estranho? Você provavelmente se perguntaria: “Por que eles não pegam a bola com a mão que é mais fácil?”

Os jogadores de futebol fazem o que fazem porque jogam dentro das regras do jogo de futebol. O mesmo acontece conosco. Ser humano é ser um jogador da da experiência humana. Até ai, zero a zero. Só que as regras do jogo de futebol estão escritas em um livro de regras. As regras de todos os jogos estão escritas em um livro de regras. Mas e as regras da experiência humana, onde estão escritas?

As regras da experiência humana estão escritas em nós mesmos, em nossa humanidade.

Este é o grande desafio da experiência humana.

Ser humano é como nascer jogador de futebol no meio de um jogo e sem saber disto. Ao contrário do futebol, a regra não é clara, é implícita.

Leia mais:
Quando Quando eu não entendo eu respeito Quando tem de ser dá-se um jeito Qua...
Amar é burrice Você ama alguém? Desculpaí, mas você é muito burro! Você ama de verdade? D...
Sinto muito (música)... Sinto muito se você não sente nada Talvez eu sinta demais queime o ...
Espalhe a palavra!

Marcelo Ferrari


Nasci ontem. Quando fiz dez anos, completei dezoito. Tenho um chinelo azul com alça vermelha que não serve para poesia. Escrevo o que a inspiração põe e a expiração tira. Não uso heterônimos, sou usado por eles. Só sei ser sendo, dançar dançando, escrever escrevendo e ferrari ferrariando. Minha literatura não é pá pum e pronto! É pá pum escreve. Pá pum lê. Pá pum edita. Pá pum relê. Pá pum reedita. Pá pum rerelê. Pá pum rereedita. Até que pá puta que pari! Nunca estarei ponto! E pronto! Me imagine tocando violão. Sempre. Ininterruptamente.

emailferrari@yahoo.com.br
 

    


© 2017 · FERRARIANDO · Marcelo Ferrari
Scroll Up