ÍNDICE (A-Z)

Alma gêmea editorial

26/04/2003 by in category Crônicas tagged as , , with 0 and 0

Está em dúvida se encontrou sua alma gêmea? Pergunte ao candidato/a qual é a revista que ele lê. Se Forrest Gump é capaz de conhecer as pessoas pelos sapatos, por que não confiar em quem faz pesquisa de mercado? O cupido agradece. As cartomantes é que não vão gostar.

Conheço um rapaz que passou um ano namorando uma loira com cara de Faça Fácil e só na virada do milênio foi descobrir que era Capricho. Se tivesse perguntado antes, não precisava ter comprado tanta Playboy. Uma amiga, leitora de Contigo, foi para o litoral e pensou ter encontrado sua cara metade rolando na areia. Não perguntou a revista. No domingo seguinte, teve que trocar o programa do Gugu pelo jogo ducuríntia. Seu pretendente era leitor de Placar, quer dizer, não lia, olhava as fotografias. Outro amigo, adepto do tomate e rúcula, se encantou com uma suposta leitora de Boa Forma que se revelou uma Ana Maria fazendo dieta.

Vá além da capa. Investigue a preferencia editorial do seu pretendente. Melhor passar vergonha do que passar raiva. Agora, se você for leitor de Ferrariando e encontrar sua alma gêmea por ai, não vá se engraçando com ela não. É minha mãe.

Aguá e sabão (poema)
Alma randômica
© 2017 · Marcelo Ferrari